sábado, 11 de abril de 2020

Covid-19 A pandemia dos infernos (Uma visão verdadeiramente anarquista) Comunicado 02/2020



Covid-19
A pandemia dos infernos (Uma visão verdadeiramente anarquista)

A covid-19 ou (Novo corona vírus), começou no fim do ano de 2019, sua primeira manifestação foi na China. Esse fato analisado friamente sem nenhum tipo de idolatria política, nos remete que o primeiro responsável pela proliferação do vírus foi o governo do estado Chinês, dirigido por Xí Jìnpíng do (Partido comunista da China). Um partido oriundo da revolução chinesa com ramificação marxista.
Em um recorte de classe se entende que o estado não prioriza os anseios da humanidade, e foi isso que ocorreu mais uma vez no fim de 2019 na China.
A incompetência do governo de Xí Jínping colocou diversos outros países em alerta, o mesmo não tomou medidas de proteção social no fim de 2019 quando os primeiros casos apareceram, medidas como: fechamento dos aeroportos, proibição de viagens dentro da China, fechamento de rodovias e etc não foram executadas em tempo hábil.
Além disso, o governo chinês não possui medidas de vigilância sanitária, visto que o início do novo coronavírus foi em um mercado, onde se vende animais vivos ou mortos, estabelecendo assim um comércio de carne fresca em Wuhan
Demostrando mais uma vez que a humanidade não prioriza a vida dos animais.
A maior preocupação do governo chinês foi a economia, assim como de outros países europeus como: Espanha, Itália, Inglaterra e outros.
Hoje as mortes entre todos os países chegam a mais de100 mil em todo mundo.
Bem, analisando a conjuntura política desses países, visualizamos governos dentro da Direita e governos nascidos dentro da tradição da esquerda marxista.
Na América, os governos também priorizam a economia em detrimento da vida humana. Governos como o do Brasil e dos Estados Unidos, além de não fecharem os aeroportos e proibir lojas, fabricas e comércio de realizarem seus serviços, fato que levaria a quebra de diversos empresários da classe burguesa, continuam a não demonstrar nenhum tipo de ajuda à população trabalhadora, sendo está a provedora de toda a economia e manutenção do Estado por meio de impostos e etc.
Os anarquistas querem saber: Onde está o dinheiro dos impostos que se paga ao governo?
É nesses momentos de calamidade humanitária que o estado mostra ainda mais seu abandono aos trabalhadores.

Visto que em mais esse momento histórico de abandono do estado a população da qual ele diz servir, se faz necessário a destruição de qualquer tipo de governo, seja ele da classe burguesa por meio da Direita ou mesmo de um governo dos trabalhadores por meio da esquerda marxista.
A luta contra essas duas ideologias autoritárias e estatais necessita ser intensificada por meio da auto-organização do movimento libertário de viés anarquista. Confrontando todos os estados em todos os países, por meio da organização dos trabalhadores, em defesa da natureza e etc.

O Gea anarquista continua lutando contra as autoridades e os governos de Direita e de esquerda.
E te convida a se auto organizar contra o estado a burguesia e os trabalhadores autoritários marxistas.
Entre em contato: geaanarquista@gmail.com



A revolucionária está de volta. Anna Campbell a revolucionária do anarquismo curdo.

  Campbell nasceu em Lewes,  East Sussex ,  Inglaterra , filha do músico de rock progressivo Dirk Campbell. Ela foi educada na escola secund...