No dia 29/O5, goianienses se reuniram no centro da cidade, (praça cívica), afim de exigir mais vacinas da covid-19 e pelo auxílio emegencial da pandemia.
As justificaticas por essas pautas foram:
A alta inflação na cesta básica do brasileiro, o alto valor de produtos como a gasolina e o etanol, o alto nível de desemprego, são exemplos diários da necessidade do brasileiro em um auxílio emergencial.
A pauta central foi a vacina contra o virús da covid-19. Menos de 2O% dos brasileiros foram vacinados, representando assim o descaso do Presidente Jair Bolsonaro para com os brasileiros. Hoje neste dia 3O/O5/21 já morreram mais de 46O mil brasileiros e 16 milhões foram infectados.
O Ato
Como escrito no inicio deste informe, os populares se concentraram na praça civíca, próximo ao coreto Quando por volta das 9:3O da manhã começaram a ir em direção a avenida Araguaia. O trajeto foi pela avenida Araguaia, Rua 9, Avenida Goiás, e finalizando o ato na praça do trabalhador, por volta das 11:OO horas.
Observações do ato.
O ato foi chamado por organizações partidarias da esquerda brasileira, este fato demonstrou o aparalhamento dos mesmos para com as pautas. Mesmo assim, coletivos independentes como o GEA, viu a necessidade de ir à rua, houve também preocupações para com a contaminação da covid-19, foi presenciado o uso de máscara por TODXS e a preocupação com distanciamento entre os mesmos.
Houve um momento de repressao policial, onde manifestantes foram empurrados para dentro da praça do trabalhador, os mesmos queriam apenas estar na rua. Veremos abaixo imagens que demonstra esse momento e outros momentos do ato em Goiânia.
Populares na rua, se confratenizando com a bandeira ambientalista do GEA |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário